03/11/2025 às 07:36h
Águas de Pará de Minas, empresa do Grupo Águas do Brasil, conquistou no dia 28, o Troféu Quíron ESG Rubi – AMEGSA Nível III+, um dos mais altos reconhecimentos do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS).
A premiação, considerada o “Oscar do Saneamento” no Brasil, não era conquistada por uma operadora do setor desde 2018, o que reforça ainda mais a relevância deste mérito. A superintendente da Águas de Pará de Minas, Márcia Freiberg celebrou a conquista de mais um reconhecimento pela prestação do serviço:
Clique e ouça Márcia Freiberg
O anúncio foi feito pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em cerimônia transmitida ao vivo pelo YouTube. A certificação AMEGSA Nível III+ avalia as melhores práticas de gestão no saneamento ambiental com foco em critérios ESG (ambiental, social e governança), e o Troféu Quíron Rubi representa a excelência em gestão, dentro da premiação nacional. Além do reconhecimento, Pará de Minas mantém indicadores de saneamento que são destaque no Brasil:
Clique e ouça Márcia Freiberg
O Grupo Águas do Brasil, uma das principais empresas privadas do setor de saneamento básico, atua em 32 municípios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, atendendo mais de 5 milhões de pessoas. O seminário para entrega do prêmio e reconhecimento entre os dias 25 e 27 de novembro, em Campinas, no estado de São Paulo.
Por Águas de Pará de Minas
Fotos: Águas de Pará de Minas
30/10/2025 - Excesso de conteúdos curtos e superficiais afeta a saúde mental, avalia psicóloga
30/10/2025 - Empregador doméstico tem até sexta-feira para regularizar FGTS de empregados
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Pará de Minas pode ganhar Semana de Conscientização sobre Doação de Órgãos
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas