13/01/2025 às 07:26h
Mães de primeira viagem devem ter cautela com os primeiros cuidados com os recém-nascidos. A realização de exames e aplicação de vacinas que compõem o chamado cuidado neonatal, são importantes, conforme orientações do Ministério da Saúde.
Juliana Torres, enfermeira obstétrica e coordenadora da Maternidade no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em conversa com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, enfatizou a importância do aleitamento exclusivo materno nos primeiros dias de vida do bebê:
Clique e ouça Juliana Torres
Juliana ainda destaca como proceder quanto a alimentação dos recém-chegados na vida. Ela ainda destaca o alto número de nascimentos nas salas de parto do HNSC, nos primeiros dias de 2025:
Clique e ouça Juliana Torres
Em 2023, o número de nascidos em Pará de Minas chegou a 1.132. No ano que se encerrou, a maternidade realizou 935 partos, número abaixo do mesmo período anterior.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?