10/02/2025 às 07:20h
Os produtos que fazem parte da cesta básica e apresentam uma grande relevância no consumo das famílias estão caros. A alta dos preços não é generalizada, mas alguns itens como carne, café e produtos de limpeza têm pesado no orçamento das famílias.
Pelas prateleiras dos supermercados em Pará de Minas, itens que há alguns meses estavam mais acessíveis para o consumidor, atualmente levam o cliente a pensar se leva para casa o mesmo ou uma linha mais econômica. O JC Notícias conversou com Wanderson Rodrigues, morador do bairro Recanto da Lagoa, sobre essa situação:
Clique e ouça Povo fala
No ano passado, a inflação de alimentos e bebidas teve alta de 7,69%, acima portanto do preço geral que fechou em 2024 em 4,83%. Fato que tem feito com que a moradora Rode de Lourdes, do bairro Santa Edwiges optar por produtos mais econômicos antes de chegar no caixa:
Clique e ouça Povo fala
De 15 em quinze dias a moradora Edlaine do bairro São Francisco, vai ao mercado e mesmo com os preços “salgados” ela não abre mão de itens considerados essenciais:
Clique e ouça Povo fala
Além do dólar, especialistas apontam como motivos os desequilíbrios climáticos que afetam a produção no campo e causam altas em determinados alimentos. Assunto que tem pautado a popularidade do governo, já que as variações no preço afetam o poder de compra da população.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete