Capa da Página Aos 160 anos, poupança continua sendo a aplicação mais abrangente entre os brasileiros - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/02/2021 às 08:03h

Aos 160 anos, poupança continua sendo a aplicação mais abrangente entre os brasileiros

Facebook

A aplicação financeira mais utilizada pelos brasileiros completou em janeiro 160 anos. Poucos sabem, mas a caderneta de poupança significou, ao longo da história, importante papel para muitas pessoas alcançarem liberdades que vão muito além da questão financeira.

Ao aceitar depósitos feitos por escravos, a poupança representou, no passado, uma importante ferramenta para que, ao guardar suas economias, parte da população escravizada conseguisse “comprar” a alforria, ou seja, sua liberdade.

E desde sua criação, a poupança sempre foi o meio de investimento mais buscado pelas pessoas, pela sua praticidade e acessibilidade a qualquer tipo de público. Mas será que ainda vale a pena apostar na caderneta? Quem responde a questão é Wagner Vasconcelos, gerente de relacionamento do Sicoob Ascicred:

Clique e ouça Wagner Vasconcelos

Wagner Vasconcelos destaca as vantagens de se ter uma poupança em cooperativas de crédito, em vez dos bancos tradicionais:

Clique e ouça Wagner Vasconcelos

A fim de ampliar cada vez mais o seu público, os serviços de poupança vêm se diversificando ao longo do tempo, com a criação de contas digitais e a facilidade de transferência para outros tipos de aplicações como contas correntes e o tesouro direto, por exemplo.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: