23/06/2025 às 08:33h
A pedido do MPMG, a Justiça deferiu liminar determinando que a Prefeitura de Florestal forneça transporte escolar adequado, contínuo e seguro, a alunos da rede municipal de ensino, residentes no assentamento instalado da comunidade Ribeirão do Ouro.
A liminar foi concedida em Ação Civil Pública proposta pela Promotoria de Justiça de Juatuba, comarca à qual pertence o município de Florestal. Com a decisão, a Prefeitura de Florestal tem cinco dias para providenciar o transporte seguro e adequando às crianças.
Segundo o promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, pelo menos 11 crianças, com idades entre 5 e 12 anos, percorrem diariamente cerca de três quilômetros em estrada de terra precária para acessar o ponto de embarque mais próximo do transporte escolar, que não chega até a localidade do assentamento.
Com informações do MPMG
Foto: Arquivo Espacial FM
07/04/2025 - Vencimento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta segunda
04/04/2025 - Minas Gerais e suas areas naturais que são um patrimônio e opção de turismo
04/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
04/04/2025 - Pará de Minas terá o maior edifício do Centro-Oeste Mineiro
04/04/2025 - Começa na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas
03/04/2025 - Posto Médico Legal já conta com profissionais para atuar no serviço em Pará de Minas
03/04/2025 - Justiça suspende autorização para farmacêuticos prescreverem remédios