23/06/2025 às 08:33h
A pedido do MPMG, a Justiça deferiu liminar determinando que a Prefeitura de Florestal forneça transporte escolar adequado, contínuo e seguro, a alunos da rede municipal de ensino, residentes no assentamento instalado da comunidade Ribeirão do Ouro.
A liminar foi concedida em Ação Civil Pública proposta pela Promotoria de Justiça de Juatuba, comarca à qual pertence o município de Florestal. Com a decisão, a Prefeitura de Florestal tem cinco dias para providenciar o transporte seguro e adequando às crianças.
Segundo o promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, pelo menos 11 crianças, com idades entre 5 e 12 anos, percorrem diariamente cerca de três quilômetros em estrada de terra precária para acessar o ponto de embarque mais próximo do transporte escolar, que não chega até a localidade do assentamento.
Com informações do MPMG
Foto: Arquivo Espacial FM
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025