26/12/2025 às 07:36h
O Footing de Natal, realizado no último sábado (20/12), na Rua Benedito Valadares, no centro da cidade, realizado pela Ascipam, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, foi um sucesso, sendo aprovado pela maioria dos comerciantes e consumidores. O objetivo de incentivar as compras de fim de ano e proporcionar lazer para as famílias, que contaram ainda com uma programação cultural diversificada, foi alcançado.
Para os organizadores, o footing foi uma experiência positiva e caiu no gosto da população. A expectativa é que em 2026, outras datas importantes para o comércio ou até mesmo aos sábados, também recebem esse tipo de evento em Pará de Minas.
Recentemente, várias conversas sobre o assunto foram realizadas, como confirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário acredita que também é necessário um alinhamento com os moradores da Benedito Valadares para levar o projeto adiante em 2026:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Novas conversas sobre o evento serão realizadas nas próximas semanas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados