26/12/2025 às 07:36h
O Footing de Natal, realizado no último sábado (20/12), na Rua Benedito Valadares, no centro da cidade, realizado pela Ascipam, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, foi um sucesso, sendo aprovado pela maioria dos comerciantes e consumidores. O objetivo de incentivar as compras de fim de ano e proporcionar lazer para as famílias, que contaram ainda com uma programação cultural diversificada, foi alcançado.
Para os organizadores, o footing foi uma experiência positiva e caiu no gosto da população. A expectativa é que em 2026, outras datas importantes para o comércio ou até mesmo aos sábados, também recebem esse tipo de evento em Pará de Minas.
Recentemente, várias conversas sobre o assunto foram realizadas, como confirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário acredita que também é necessário um alinhamento com os moradores da Benedito Valadares para levar o projeto adiante em 2026:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Novas conversas sobre o evento serão realizadas nas próximas semanas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
15/07/2026 - Uso excessivo da tecnologia impulsiona busca por padrões estéticos e acende alerta
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida