26/12/2025 às 07:36h
O Footing de Natal, realizado no último sábado (20/12), na Rua Benedito Valadares, no centro da cidade, realizado pela Ascipam, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, foi um sucesso, sendo aprovado pela maioria dos comerciantes e consumidores. O objetivo de incentivar as compras de fim de ano e proporcionar lazer para as famílias, que contaram ainda com uma programação cultural diversificada, foi alcançado.
Para os organizadores, o footing foi uma experiência positiva e caiu no gosto da população. A expectativa é que em 2026, outras datas importantes para o comércio ou até mesmo aos sábados, também recebem esse tipo de evento em Pará de Minas.
Recentemente, várias conversas sobre o assunto foram realizadas, como confirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário acredita que também é necessário um alinhamento com os moradores da Benedito Valadares para levar o projeto adiante em 2026:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Novas conversas sobre o evento serão realizadas nas próximas semanas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas
12/08/2025 - Defesa Civil alerta sobre os impactos da baixa umidade do ar para saúde e meio ambiente
12/08/2025 - Sustentabilidade e Solidariedade; FAPAM lança novo Ecoponto