17/09/2026 às 08:44h
Conforme já informado pelo JC Notícias, uma motorista de 29 anos morreu após a carreta que ela conduzia tombar no último dia 8 de setembro, na rotatória da BR-352, com Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque de Exposições de Pará de Minas. A mulher descia pela rodovia, quando perdeu o controle da direção do veículo de carga e tombou no local. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última semana.
Não é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente naquele trecho. Em março deste ano, outra carreta carregada com 32 toneladas de milho também tombou no local. Outros acidentes já foram registrados pela nossa reportagem na mesma rotatória em anos anteriores.
Após mais um acidente registrado, condutores que passam pelo trecho e moradores de Pará de Minas procuraram nossa reportagem para reclamar que o local é mal sinalizado e para cobrar a colocação de redutores de velocidade antes da rotatória, como um quebra-molas ou até um radar.
Aldo Alberto, motorista de carreta cobra uma solução, pois teme que mais tragédias aconteçam na rotatória:
Clique e ouça Aldo Alberto
Diante dos acidentes e dos pedidos feitos pela população, nossa reportagem procurou o DER-MG para saber se o órgão já recebeu alguma solicitação de redutores de velocidade no trecho e se há um cronograma para fazer esse tipo de intervenção no local.
Por meio de uma pequena nota, o órgão informou apenas que uma equipe do DER-MG fará vistoria no trecho citado, ainda nesta semana, para verificar as condições de segurança viária do local.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas