17/09/2026 às 08:44h
Conforme já informado pelo JC Notícias, uma motorista de 29 anos morreu após a carreta que ela conduzia tombar no último dia 8 de setembro, na rotatória da BR-352, com Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque de Exposições de Pará de Minas. A mulher descia pela rodovia, quando perdeu o controle da direção do veículo de carga e tombou no local. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última semana.
Não é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente naquele trecho. Em março deste ano, outra carreta carregada com 32 toneladas de milho também tombou no local. Outros acidentes já foram registrados pela nossa reportagem na mesma rotatória em anos anteriores.
Após mais um acidente registrado, condutores que passam pelo trecho e moradores de Pará de Minas procuraram nossa reportagem para reclamar que o local é mal sinalizado e para cobrar a colocação de redutores de velocidade antes da rotatória, como um quebra-molas ou até um radar.
Aldo Alberto, motorista de carreta cobra uma solução, pois teme que mais tragédias aconteçam na rotatória:
Clique e ouça Aldo Alberto
Diante dos acidentes e dos pedidos feitos pela população, nossa reportagem procurou o DER-MG para saber se o órgão já recebeu alguma solicitação de redutores de velocidade no trecho e se há um cronograma para fazer esse tipo de intervenção no local.
Por meio de uma pequena nota, o órgão informou apenas que uma equipe do DER-MG fará vistoria no trecho citado, ainda nesta semana, para verificar as condições de segurança viária do local.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira
02/01/2025 - Cerimônia e sessão solene: nova gestão assume legislativo e executivo municipal