29/01/2026 às 07:34h
Pará de Minas segue intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Após o cancelamento do mutirão que seria realizado na última semana, as equipes de combate as arboviroses voltam a campo nesta sexta-feira (30/1).
Dias intercalados entre chuva e sol são considerados propícios para a proliferação das arboviroses. Os bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwirges receberão os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, devido a alta infestação de casos da doença, como explica Adílson Batista, Diretor da Vigilância em Saúde de Pará de Minas:
Clique e ouça Adilson Batista
Cerca de 68 agentes de endemias estão empenhados no combate as arboviroses durante os mutirões que ocorrerão durante o ano em Pará de Minas. Com isso, a Vigilância Ambiental destaca a relevância da participação dos moradores da região:
Clique e ouça Adilson Batista
O mosquito se prolifera em ambientes com água parada, especialmente em áreas urbanas, em locais úmidos e com altas temperaturas.
Para além das ações como nos mutirões de limpeza, atitudes simples no dia a dia como a utilização de telas em portas e janelas das residências; vedar bem as caixas d'água; verificar se garrafas vazias estão de cabeça para baixo; varrer bem os quintais e colocar areia em pratinhos de plantas podem ajudar no combate ao mosquito da dengue.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
30/10/2026 - Câmara apresenta novas propostas de ajustes para a reforma tributária municipal
30/10/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/10/2026 - Tarifa do transporte coletivo sobe para R$ 5,50 em Pará de Minas!
29/10/2026 - Dia de finados: acolhimento do luto e homenagem à memória de quem partiu
29/10/2026 - Aulão gratuito reúne dança, saúde e bem-estar no Parque do Bariri
29/10/2026 - Coletivo G35 fortalece apoio a pessoas com esclerose múltipla em Pará de Minas