Capa da Página Após um mês de lojas abertas, economia se reestabelece e taxa de demissões em Pará de Minas diminui - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 5º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/05/2020 às 09:00h

Após um mês de lojas abertas, economia se reestabelece e taxa de demissões em Pará de Minas diminui

Facebook

Nesta sexta-feira (22), o comércio de Pará de Minas completa 30 dias de retorno às atividades após o período de quarentena provocado pelo novo Coronavírus. Para abrir as lojas, os comerciantes e consumidores tiveram que se adequar as normas de segurança, como uso constante de máscaras e de álcool em gel. Tudo isso para evitar a propagação do vírus e a superlotação do sistema de saúde local.

Passado um mês do retorno definitivo, o balanço apresentando pela Ascipam – Associação Empresarial de Pará de Minas foi positivo, já que houve a retomada da economia do município e a manutenção dos empregos e empresas. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o presidente da entidade, José Misael de Almeida.

Em entrevista, ele comenta o saldo do mês em que o comércio retornou em Pará de Minas:

Clique e ouça José Misael

José Misael destaca o esforço de todos para a volta do comércio e o lado positivo que a pandemia trouxe:

Clique e ouça José Misael

O presidente da Ascipam ressalta ainda que as demissões foram interrompidas após o comércio tomar fôlego:

Clique e ouça José Misael

A época para o retorno do comércio também foi propícia para a recuperação rápida da economia local, uma vez que as lojas reabriram as portas em época de dia das mães, segunda data mais rentável no ano, ficando atrás apenas do Natal.

Apesar do retorno do comércio, alguns estabelecimentos que têm o costume de aglomerar pessoas permanecem fechados como igrejas, escolas, boates e centros de eventos, entre outros.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: