09/09/2025 às 08:50h
A Ascamp – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas segue buscando apoio da Prefeitura para fortalecer o trabalho de coleta seletiva e a geração de renda para seus associados, que enfrentam desafios para a continuidade das suas atividades.
Uma das principais ajudas solicitadas a prefeitura é com relação a uma verba para custeio de combustíveis dos caminhões de coleta diária, como explica a presidente da Ascamp, Maria da Glória Jacob.
Segundo ela, os associados vem buscando ajuda do Município, desde o princípio da gestão Inácio Franco (PL), o qual, inclusive, também foi prefeito na época da criação da Ascamp, há exatos 23 anos, em 9 de setembro de 2002:
Clique e ouça Maria da Glória Jacob
Diante da situação, nossa reportagem procurou o secretário municipal de Meio Ambiente, Kenede Reis, o qual informou que a prefeitura já está buscando formas de ajudar a Ascamp:
Clique e ouça Kenede Reis
Kenede afirma que a prefeitura está ciente quanto a necessidade do combustível para a Ascamp, e inclusive, já inscreveu a associação em um programa do Governo Federal:
Clique e ouça Kenede Reis
Atualmente, a Ascamp tem sede em um galpão, localizado na Rua Nova Serrana, 1385, bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Por Sérgio Viana
Foto: Redes Sociais
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz