09/09/2025 às 08:50h
A Ascamp – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas segue buscando apoio da Prefeitura para fortalecer o trabalho de coleta seletiva e a geração de renda para seus associados, que enfrentam desafios para a continuidade das suas atividades.
Uma das principais ajudas solicitadas a prefeitura é com relação a uma verba para custeio de combustíveis dos caminhões de coleta diária, como explica a presidente da Ascamp, Maria da Glória Jacob.
Segundo ela, os associados vem buscando ajuda do Município, desde o princípio da gestão Inácio Franco (PL), o qual, inclusive, também foi prefeito na época da criação da Ascamp, há exatos 23 anos, em 9 de setembro de 2002:
Clique e ouça Maria da Glória Jacob
Diante da situação, nossa reportagem procurou o secretário municipal de Meio Ambiente, Kenede Reis, o qual informou que a prefeitura já está buscando formas de ajudar a Ascamp:
Clique e ouça Kenede Reis
Kenede afirma que a prefeitura está ciente quanto a necessidade do combustível para a Ascamp, e inclusive, já inscreveu a associação em um programa do Governo Federal:
Clique e ouça Kenede Reis
Atualmente, a Ascamp tem sede em um galpão, localizado na Rua Nova Serrana, 1385, bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Por Sérgio Viana
Foto: Redes Sociais
11/02/2025 - Liga Desportiva de Pará de Minas inicia preparativos para torneios em 2025
11/02/2025 - Pará de Minas deve iniciar elaboração de Plano de Mobilidade Urbana nos próximos meses
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação