Um importante projeto de coleta voluntária de resíduos que ajuda a combater o descarte irregular e promove a reciclagem, vai voltar a acontecer a partir deste sábado (13/12), no bairro São Francisco, mais precisamente na Praça Bernadone.
Trata-se do Ecoponto. A ação que já é realizada pela ASFRAN – Associação dos Moradores e Amigos do bairro São Francisco, na Feirinha da Terra e no bairro São Luiz, tem o objetivo de receber materiais como recicláveis, móveis velhos, entulho e até óleo de cozinha usado, contribuindo para uma cidade mais limpa e sustentável.
Márcia Melo, presidente da ASFRAN confirmou a novidade:
Clique e ouça Márcia Melo
A presidente da ASFRAN explica que o projeto vem dando excelentes resultados em outros pontos da cidade. Ela adianta que no ano que vem mais um Ecoponto será instalado em Pará de Minas:
Clique e ouça Márcia Melo
O horário de funcionamento do Ecoponto instalado na Praça Bernadone, neste sábado, será de 8h ao meio-dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
22/07/2025 - Esportista de Pará de Minas conquista bicampeonato de corrida em trilhas e montanhas
22/07/2025 - Polícia Rodoviária orienta condutores em viagens durante o recesso escolar
22/07/2025 - Centro-Oeste mineiro se destaca na produção de mel e movimenta economia local
21/07/2025 - Secretário de Saúde fala sobre perspectivas da pasta para o segundo semestre
21/07/2025 - Recesso escolar: Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens!
21/07/2025 - Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025!