06/11/2025 às 09:00h
O diabetes é causado pela baixa produção ou má absorção de insulina, hormônio que garante a energia para o organismo e regula a glicose no sangue. Sua classificação é dividida em tipos 1 e 2.
Para promover a conscientização sobre os riscos da diabetes, a Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam) vai realizar importantes ações no próximo dia 8 de novembro. Helena Correa, presidente da entidade, convoca a população para participar das atividades:
Clique e ouça Helena Correa
A programação terá início às 7h de sábado (8/11) com caminhada, corrida, ioga, dança e pedal. As práticas esportivas serão orientadas por educadores físicos. Na ocasião, o profissional Wellington Vieira é quem vai acompanhar o público no Dia Mundial da Diabetes:
Clique e ouça Wellington Vieira
Associação dos Diabéticos de Pará de Minas está localizada na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87 – Dom Bosco.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo
19/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
18/09/2025 - Pesca será liberada no Parque do Bariri em comemoração aos 166 anos de Pará de Minas
18/09/2025 - Secretaria de Saúde alerta para a baixa cobertura da vacina contra a Covid em crianças