09/07/2025 às 08:33h
A prática da corrida de rua em Pará de Minas vem ganhando mais destaque. Além de grupos que percorrem algumas ruas e avenidas, a representação em torneios nacionais e internacionais coloca a cidade no cenário esportivo de mais uma modalidade.O corredor Vitor Santos, desde os 13 anos, é praticante da corrida de rua. Sendo um dos principais nomes do esporte em Pará de Minas, o jovem começou a correr numa gincana de um projeto social.
Com o apoio de figuras da corrida em Pará de Minas e de amigos de longa data, Vítor passou a ter mais interesse pela corrida de rua. Daí o esporte tornou-se uma paixão para o atleta.
Presente na maior corrida da América Latina, o esportista correu 42 quilômetros na Maratona do Rio. Na oportunidade, Vitor alçou passos largos para mais uma conquista, o 6º lugar. Ele bateu um papo com o Noticiário Esportivo:
Clique e ouça Vitor Santos
Todos os dias, centenas de cidadãos lotam os corredores das ruas e avenidas para a prática da corrida. Para quem passa por certos locais durante fim da tarde e início da noite, pode perceber a alta adesão por esse esporte:
Clique e ouça Vitor Santos
Em diversos locais do país e do mundo, só neste primeiro semestre, foram 3.500 quilômetros percorridos pelo atleta. Uma média de 170 quilômetros semanais de treino. Para dar continuidade no ciclo de treinamento, Vitor Santos agora segue focado no Circuito Mineiro de Corrida de Rua, no próximo fim de semana (13 de julho) em Belo Horizonte. Em seguida na SP City, no dia 27 de julho.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense
24/10/2025 - Vereador se posiciona sobre confusão ocorrida na Câmara de Pará de Minas
23/10/2025 - Fim das Autoescolas para tirar CNH. Qual sua opinião?
23/10/2025 - Nutricionista orienta sobre prevenção a diabetes, hipertensão e obesidade
23/10/2025 - Obras de revitalização do trecho urbano da BR- 352 são iniciados em Pará de Minas