09/07/2025 às 08:33h
O corredor Vitor Santos, desde os 13 anos, é praticante da corrida de rua. Sendo um dos principais nomes do esporte em Pará de Minas, o jovem começou a correr numa gincana de um projeto social.
Com o apoio de figuras da corrida em Pará de Minas e de amigos de longa data, Vítor passou a ter mais interesse pela corrida de rua. Daí o esporte tornou-se uma paixão para o atleta.
Presente na maior corrida da América Latina, o esportista correu 42 quilômetros na Maratona do Rio. Na oportunidade, Vitor alçou passos largos para mais uma conquista, o 6º lugar. Ele bateu um papo com o Noticiário Esportivo:
Clique e ouça Vitor Santos
Todos os dias, centenas de cidadãos lotam os corredores das ruas e avenidas para a prática da corrida. Para quem passa por certos locais durante fim da tarde e início da noite, pode perceber a alta adesão por esse esporte:
Clique e ouça Vitor Santos
Em diversos locais do país e do mundo, só neste primeiro semestre, foram 3.500 quilômetros percorridos pelo atleta. Uma média de 170 quilômetros semanais de treino. Para dar continuidade no ciclo de treinamento, Vitor Santos agora segue focado no Circuito Mineiro de Corrida de Rua, no próximo fim de semana (13 de julho) em Belo Horizonte. Em seguida na SP City, no dia 27 de julho.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/05/2025 - População rural e idosa são as maiores vítimas de descontos do INSS
20/05/2025 - Doenças Respiratórias; quando podem se tornar uma situação crítica
20/05/2025 - Especialista destaca a boa alimentação como aliada a qualidade de vidada população
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos