16/04/2026 às 08:45h
Após conquistar duas importantes vitórias no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, o atleta pará-minense Markos Moura conseguiu mais uma premiação, desta vez inédita para o Brasil na 1ª etapa da Copa do Mundo dessa modalidade esportiva, disputada em Chiang Mai, na Tailândia, no fim do mês de março.
Foi a 1ª medalha da história do país na categoria Handbike masculino em Copas do Mundo, como confirma o atleta pará-minense, que deu mais detalhes da prova. Markos Moura ainda aproveitou para informar que com essas conquistas, alcançou o 1º lugar do Ranking Mundial em sua categoria:
Clique e ouça Markos Moura
Para manter sustentar o topo do ranking e em busca de mais medalhas, Markos Moura se prepara para as próximas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo, que serão disputadas neste mês de abril. O atleta também já está de olho nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles, em 2028:
Clique e ouça Markos Moura
Quem quiser acompanhar os resultados de Markos Moura, pode acessar o Instagram dele que é o: @markosmouraoficial.
Por Sérgio Viana
Foto: Markos Moura
15/07/2026 - Uso excessivo da tecnologia impulsiona busca por padrões estéticos e acende alerta
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru