Capa da Página Ator pará-minense celebra o Dia do Comediante e os novos tempos deste gênero da ficção - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/02/2024 às 09:22h

Ator pará-minense celebra o Dia do Comediante e os novos tempos deste gênero da ficção

Facebook

No mundo da arte, existe um grupo de pessoas que tem a missão de provocar risos, espalhar alegria e desafiar o pensamento por meio do humor, estes são os comediantes. E em meio a todas as celebrações ao redor do mundo, existe um dia especial dedicado a homenagear esses mestres da comédia, o dia 26 de fevereiro.

Mas você sabia que há uma diferença entre comediante e humorista? O humorista é um escritor que faz textos humorísticos. O comediante é um ator que atua no segmento do humor. Um humorista pode ou não ser um comediante e vice-versa.

Em Pará de Minas, quem traz esse dom da “veia cômica”, é o ator e professor de teatro Rony Morais. Em entrevista, ele explicou o que é ser um comediante nos dias atuais:

Clique e ouça Rony Morais

Rony ressalta que a comédia tem sim um limite. Ele explica ainda que algumas piadas podem causar dor e não risadas:

Clique e ouça Rony Morais

O ator comparou ainda os diferentes anos da comédia brasileira:

Clique e ouça Rony Morais

História

José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto foi um humorista, ator, diretor, produtor, dublador, radialista considerado pelos seus colegas de profissão como o pioneiro brasileiro masculino no gênero humorístico atualmente chamado de comédia stand up.

Zé Vasconcelos foi o primeiro Palhaço Bozo do Brasil. Ele em 1954 fez a versão brasileira do americano palhaço e gravou em língua portuguesa o até então desconhecido personagem.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: