Capa da Página Atual vice-prefeito de Pará de Minas, Zezé Porfírio tem candidatura a vereador indeferida por “abuso de poder” - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/10/2020 às 08:50h

Atual vice-prefeito de Pará de Minas, Zezé Porfírio tem candidatura a vereador indeferida por “abuso de poder”

Facebook

Como o JC Notícias informou na última quarta-feira (28), o prazo final para julgamento das candidaturas terminou no dia 26 de outubro e após análises de todos os pedidos, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral deferiu e indeferiu as candidaturas a prefeito, vice e vereadores que vão disputar as eleições municipais neste ano em Pará de Minas.

Todas as documentações dos candidatos a prefeito e seus vices estão de acordo e as sete chapas foram consideradas Fichas Limpas. Já com relação a vereadores, dos 302 registros de candidaturas, 282 foram deferidos, sendo que 9 renunciaram, um foi cancelado, dois aguardam julgamento, um candidato faleceu e 7 registros foram indeferidos.

Entre os registros indeferidos está o do atual vice-prefeito e candidato a vereador, Zezé Porfírio de Oliveira Filho (PV), publicada no site do TSE e confirmada pelo promotor eleitoral da Comarca de Pará de Minas, Renato Vasconcelos.

Segundo ele, o indeferimento da candidatura ocorreu devido a uma ocorrência de “abuso de poder”. Como Zezé tem direito de recorrer da decisão, no dia da eleição o nome dele aparecerá na urna normalmente:

Clique e ouça Promotor Renato

Nossa reportagem procurou o candidato para dar o direito de defesa a ele, porém o mesmo informou que prefere não se pronunciar no momento e vai esperar nova decisão da Justiça Eleitoral.

Além de Zezé, os candidatos Zé Reis (PSL), Maria Luíza (PSL), e Maria Antônia (PP), tiveram suas candidaturas indeferidas, mas têm direito a recorrer. Já Natalícia, Davi Encarregado, Ana Lúcia e Jussara não podem mais recorrer a Justiça Eleitoral.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: