09/07/2025 às 07:44h
Sensação de areia nos olhos, vermelhidão, coceira e muita secreção. Esses são alguns dos sintomas de quem está com a síndrome do olho seco. De acordo com um levantamento realizado em um hospital de São Paulo, os diagnósticos de pacientes com a doença vem aumentando bastante nos últimos anos.
Segundo o oftalmologista Leonardo Torquetti, várias podem ser as causas do aumento de pacientes que apresentam síndrome do olho seco, mas as mais frequentes são a baixa umidade relativa do ar e uso excessivo de telas. O médico orienta sobre os principais cuidados:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
O oftalmologista alerta sobre o uso de colírios:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
O médico alerta para outras doenças dos olhos no período de baixas temperaturas:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Segundo a Defesa Civil de Pará de Minas, nos próximos dias, o ar seco do Oeste persiste. A umidade do ar ficará lá embaixo durante a semana, com os níveis próximos a 20% em alguns momentos do dia.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
11/03/2025 - Falso site do IPVA: Pará-minense cai em golpe e perde quase R$ 1.500
11/03/2025 - Prepare o bolso: Prefeitura de Pará de Minas começa a enviar guias do IPTU de 2025
08/03/2025 - Clube dos Carros Antigos realizará Exposição na Cidade Ozanan no Dia da Mulher
08/03/2025 - 1º Simpósio de Mulheres, Poder e Sociedade será realizado na Câmara neste sábado
08/03/2025 - Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue sorotipo 4 em Pará de Minas
07/03/2025 - Dia de homenagear mulheres de destaque em Pará de Minas