Em dias mais frios, parte da população programa o chuveiro para morno ou quente, o que rende um certo gasto na estimada no valor final. De acordo com a Cemig, nos dias mais chuvosos os gastos com energia podem subir em até 30% nas contas de luz dos mineiros. Mas, nas ruas, moradores comentam sobre as preferências de banho:
Clique e ouça Povo fala
Também é nesse período que os gastos pelo uso de aparelho de forma excessiva. O chuveiro passa a ser o principal item mais vendidos no mercado de materiais elétricos, como destaca Lucas Nunes, comerciante do setor:
Clique e ouça Lucas Nunes
Mesmo não abrindo mão do banho quente, a população deve se atentar as resistências e instalações elétricas das casas, principalmente em imóveis mais antigos, como pontua Lucas Nunes:
Clique e ouça Lucas Nunes
Especialistas do setor de energia elétrica também ressaltam que reduzir o tempo embaixo do chuveiro é recomendado, pois nos dias mais frios é comum a utilização do equipamento na potência máxima, que permite banho mais quente, ocasionando o aumento no consumo de energia.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo