Em dias mais frios, parte da população programa o chuveiro para morno ou quente, o que rende um certo gasto na estimada no valor final. De acordo com a Cemig, nos dias mais chuvosos os gastos com energia podem subir em até 30% nas contas de luz dos mineiros. Mas, nas ruas, moradores comentam sobre as preferências de banho:
Clique e ouça Povo fala
Também é nesse período que os gastos pelo uso de aparelho de forma excessiva. O chuveiro passa a ser o principal item mais vendidos no mercado de materiais elétricos, como destaca Lucas Nunes, comerciante do setor:
Clique e ouça Lucas Nunes
Mesmo não abrindo mão do banho quente, a população deve se atentar as resistências e instalações elétricas das casas, principalmente em imóveis mais antigos, como pontua Lucas Nunes:
Clique e ouça Lucas Nunes
Especialistas do setor de energia elétrica também ressaltam que reduzir o tempo embaixo do chuveiro é recomendado, pois nos dias mais frios é comum a utilização do equipamento na potência máxima, que permite banho mais quente, ocasionando o aumento no consumo de energia.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas