24/11/2025 às 08:32h
Criado há cerca de 3 anos, o Banco de Alimentos de Pará de Minas, que tinha sede nos Gorduras, passa a funcionar definitivamente no bairro Walter Martins, onde era a sede da Unidade Produtiva de Alimentos.
A informação sobre esse importante serviço no município que tem o objetivo de garantir boa alimentação às famílias carentes e a redução do desperdício na cidade, foi confirmada pela secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Assunção Faria, que explica os motivos da mudança:
Clique e ouça Cláudia Assunção Faria
No local, a equipe trabalha na coleta, triagem e distribuição dos donativos. Instituído através de Lei Municipal sancionada pelo ex-prefeito Elias Diniz, o serviço consiste na doação de alimentos na distribuição gratuita para projetos sociais e famílias inscritas no CadÚnico, como explica a secretária. Ainda segundo ela, a arrecadação vem crescendo bastante nos últimos tempos:
Clique e ouça Cláudia Assunção Faria
O interessado pode buscar mais informações sobre o programa no CRAS mais próximo de sua casa.
Ainda durante a entrevista, a secretária aproveitou para informar sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, que empossou seus membros na última semana. O órgão será importante para assegurar o funcionamento do Banco de Alimentos de Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
26/06/2025 - Pacientes reclamam de demora na UPA de Pará de Minas