24/11/2025 às 08:32h
Criado há cerca de 3 anos, o Banco de Alimentos de Pará de Minas, que tinha sede nos Gorduras, passa a funcionar definitivamente no bairro Walter Martins, onde era a sede da Unidade Produtiva de Alimentos.
A informação sobre esse importante serviço no município que tem o objetivo de garantir boa alimentação às famílias carentes e a redução do desperdício na cidade, foi confirmada pela secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Assunção Faria, que explica os motivos da mudança:
Clique e ouça Cláudia Assunção Faria
No local, a equipe trabalha na coleta, triagem e distribuição dos donativos. Instituído através de Lei Municipal sancionada pelo ex-prefeito Elias Diniz, o serviço consiste na doação de alimentos na distribuição gratuita para projetos sociais e famílias inscritas no CadÚnico, como explica a secretária. Ainda segundo ela, a arrecadação vem crescendo bastante nos últimos tempos:
Clique e ouça Cláudia Assunção Faria
O interessado pode buscar mais informações sobre o programa no CRAS mais próximo de sua casa.
Ainda durante a entrevista, a secretária aproveitou para informar sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, que empossou seus membros na última semana. O órgão será importante para assegurar o funcionamento do Banco de Alimentos de Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?
23/05/2025 - Pepê Figueiredo, uma das atrações da Divinaexpo 2025 visita a Rádio Espacial FM
23/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
23/05/2025 - Justiça Eleitoral convoca eleitores de Pará de Minas que estão com pendência