28/04/2026 às 09:04h
A Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas de Pitangui, uma das mais antigas do Estado de Minas Gerais, com atuação desde o século XVIII, se prepara para representar mundialmente o Brasil.Entre os dias 6 e 13 de julho de 2026, em Puebla, no México, o grupo vai disputar o Campeonato Mundial de Bandas, após se classificar em dezembro do ano passado através do Sul-Americano de Bandas, na cidade de Mairiporã, em São Paulo, onde foi o início de um sonho que está prestes a ser realizado.
Frederico Teixeira, o Maestro Fred, representante da Banda de Pitangui contou como foi a classificação, que até então, não estava nos planos principais dos músicos:
Clique e ouça Maestro Fred
Maestro Fred fala conta a história da banda e os trabalhos realizados em Pitangui:
Clique e ouça Maestro Fred
Após a classificação, o objetivo é angariar recursos para lembrar os participantes da banda para a disputa do Mundial no México. Maestro Fred explica como os moradores de Pitangui e Região podem contribuir para ajudar na viagem:
Clique e ouça Maestro Fred
A chave pix para ajudar a Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas de Pitangui é o CNPJ: 20.139.086/0001-45.
Por Sérgio Viana
Foto: Banda de Pitangui
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral