A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas poderá ganhar uma base definitiva no bairro Providência. O comando da instituição, junto com a prefeitura, negocia a transferência da sede, atualmente no Terminal Rodoviário, para o imóvel onde são realizadas as vistorias veiculares da Polícia Civil, na esquina das ruas Goitacazes e Araripe, próximo ao DER-MG.
O espaço pertence ao Departamento de Estradas de Rodagem e está cedido para a Polícia Civil. Porém, com a terceirização das vistorias em Minas Gerais, a PC reduziu a quantidade de serviços no local, realizando apenas vistorias pendentes uma ou duas vezes por semana. Desta forma, ela se mostrou disposta a dividir o imóvel com a GCM.
De acordo com o Comandante da corporação, Lucas Costa Rodrigues, a mudança visa expandir as ações de segurança, além de ser considerado um passo crucial para o armamento dos agentes:
Clique e Ouça Comandante Lucas Costa
O prefeito Inácio Franco confirmou à nossa reportagem que há conversas em andamento com o DER e a Polícia Civil, mostrando-se, inclusive, confiante em um desfecho positivo.
Apesar do otimismo pela mudança de base, ainda não há uma previsão de quando a situação será totalmente definida.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/06/2026 - "Se Liga"; programa de prevenção é aprovado na Câmara
18/06/2026 - Paróquia São Pedro abre nesta sexta-feira as celebrações em louvor do padroeiro
18/06/2026 - Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22
18/06/2026 - Semáforos para pedestres são instalados no Centro de Pará de Minas
17/06/2026 - Escola Municipal de Música promove mais um recital de alunos
17/06/2026 - Inácio Franco retira projeto que autoriza venda do Clube Arppa