12/11/2025 às 08:42h
Até o próximo sábado (15/11), a Expô Livro, uma biblioteca e livraria itinerante, estará na Praça da Matriz, em Pará de Minas com obras religiosas dentro de um caminhão adaptado para receber o público.O projeto cultural é uma iniciativa do Instituto Vida para Todos, junto a Editora Árvore da Vida, com sede em São Paulo. A entidade mantém bibliotecas itinerantes que funcionam dentro de um veículo e viajam para todo o Brasil. O projeto também já alcançou alguns países, atraindo públicos diversificados.
Desde ontem (11), a Expô Livro vem recebendo um grande público, inclusive alunos da Escola Estadual Governador Valadares, com o objetivo de levar a literatura cristã as famílias, de todas as faixas etárias, como explica José Wilson Ferreira da Costa, coordenador do projeto:
Clique e ouça José Wilson
Com uma equipe de 4 pessoas, mais ajudantes de Pará de Minas, quem chega é bem atendido no caminhão itinerante. Segundo José Wilson, o objetivo do projeto está sendo alcançado em todas as cidades que eles passam:
Clique e ouça José Wilson
Além dos livros, o público ainda conta com outras atividades realizadas pela equipe do projeto:
Clique e ouça José Wilson
Em Pará de Minas, a Expô Livro pode ser visitada até sábado, de 9h às 18h. Após essa data, o caminhão itinerante parte para a cidade de Itaguara. Mas quem quiser acompanhar mais sobre o projeto, pode acessar o Instagram: @obrar6, ou pelo Youtube no canal IVPT.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
13/05/2026 - Escritora Idê Ferreira lança mais uma obra durante a Paraliteratura 2026
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas