Capa da Página - Boa notícia: após ser compatível com seu próprio pai, garoto Gabriel passa por transplante de medula e tem resultado positivo - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/04/2020 às 08:21h

Boa notícia: após ser compatível com seu próprio pai, garoto Gabriel passa por transplante de medula e tem resultado positivo

Facebook

Após uma enxurrada de informações ruins envolvendo mortes e transtornos causados pelo novo Coronavírus (Covid-19) invadir os jornais dos rádios, TV’s e portais da internet, o JC Notícias traz hoje uma boa notícia! O garoto Gabriel Silva Ferreira, de 15 anos, que há algum tempo vem lutando contra a Leucemia e buscava por um transplante de medúla óssea, teve 75% de compatibilidade com o seu pai.

Após saber do resultado de compatibilidade no início deste ano, o transplante foi marcado para o dia 15 de março e correu da melhor maneira possível. Além disso, o resultado chegou na última quinta-feira (02) e deu positivo, isso quer dizer que a medúla “pegou”. O termo pegar se refere quando o organismo do paciente recebe bem o material transplantado.

Para saber mais detalhes sobre essa boa notícia, a reportagem do JC Notícias conversou com o tio de Gabriel, Anderson José da Silva. Em entrevista, via internet, ele comenta como foi o transplante do sobrinho e qual o estado de saúde do adolescente atualmente:

Clique e ouça Anderson José

Anderson aproveita o espaço dado pelo JC Notícias e agradece a todas as pessoas que se solidarizaram com a causa de seu sobrinho Gabriel:

Clique e ouça Anderson José

Após o resultado positivo, o tratamento não termina. Um dos próximos passos é conferir de perto se o material produzido pela medúla vai conseguir combater a Leucemia, como acontece em muitos casos em que há o transplante.

Toda a equipe da Rádio Espacial FM deseja ao Gabriel e a sua família uma boa recuperação e que o tratamento se torne eficaz.

Por Henrique Silva

Fotos: Arquivo pessoal familiares de Gabriel


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: