28/05/2025 às 09:16h
A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, em parceria com a FAPAM, promoveu na noite da última segunda-feira (26/5), a palestra “Dicas Preventivas Contra Acidentes de Trânsito”, com foco em Suporte Básico de Vida no trauma motociclístico — um tema urgente e essencial para a segurança viária e a formação de futuros profissionais da saúde da instituição de ensino superior.
O evento, que ocorreu no auditório 1 da FAPAM, foi voltado para alunos de Enfermagem e contou com orientações e demonstrações práticas sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes de trânsito. A ação integra a Campanha Maio Amarelo 2025. Na última semana, por exemplo, alguns dos estudantes da faculdade participaram de um simulado de resgate de acidente na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Francisco, conforme já informado pelo JC Notícias.
Durante a palestra, os alunos tiveram informações que Pará de Minas, infelizmente, conta com altos índices de acidentes envolvendo motociclistas. Sargento Márcio Vilela, militar da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros falou sobre a importância do evento, principalmente voltado para os futuros profissionais da saúde:
Clique e ouça Sargento Vilela
Wesley Castro, coordenador do Curso de Enfermagem da FAPAM acredita que os alunos têm muito a ganhar com a palestra, se capacitando de forma prática e teórica:
Clique e ouça Wesley Castro
Maria Carolina Pereira Barcelos, estudante de enfermagem da FAPAM aprovou a palestra e agradeceu a faculdade pela oportunidade:
Clique e ouça Maria Carolina
Durante a palestra o Corpo de Bombeiros informou aos alunos que em 2024, Pará de Minas teve 1.573 acidentes, sendo que 2.413 pessoas ficaram feridas e 10 pessoas perderam a vida no trânsito.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
06/03/2025 - Ponto de apoio da GCM no Parque do Bariri vai começar a funcionar neste mês de março
06/03/2025 - Reinauguração: Chá de Panela oferece descontos imperdíveis no próximo sábado
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas