08/10/2025 às 09:18h
Os Agentes de Combate a Endemias estiveram no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, na última semana, para realizarem a limpeza de um dos locais utilizados de forma indevida como “bota-fora” na região.
Esse também é um problema recorrente em outras áreas da cidade, como a estrada para o Barro Preto, entrada do povoado dos Guardas e demais áreas periurbanas. Na ocasião, cidadãos despejam móveis, recipientes plásticos e demais utensílios domésticos.
Portanto, o descarte de materiais nesses locais representa grande ameaça à saúde da população, justamente por facilitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue e proliferação de outros insetos nocivos.
Clique e ouça Douglas Duarte
A equipe relacionada na ação próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) flagrou no momento que realizava os trabalhos de limpeza, a presença de um cidadão descartando materiais da forma incorreta. O mesmo foi orientado e deve se sujeitar às penalidades impostas pela legislação no município:
Clique e ouça Douglas Duarte
A multa pode chegar a R$1.000, valor que dobra em caso de reincidência. Caso o material descartado seja composto por produtos químicos contaminantes, a notificação poderá ser encaminhada ao Ministério Público. Os canais de denúncias do cidadão são o telefone da Vigilância Ambiental: (37) 3231-7722, ou aplicativo Prefeitura de Minas.
Por Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros orienta moradores em casos de incêndios residenciais
01/04/2025 - Moradores recorrem a atividade física para amenizar o estresse diário