Capa da Página Brigada 1 abre inscrições para voluntários interessados em atuar no combate às queimadas florestais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/06/2022 às 08:00h

Brigada 1 abre inscrições para voluntários interessados em atuar no combate às queimadas florestais

Facebook

A Associação Brigada 1 (B1) é uma entidade sem fins lucrativos, instituída juridicamente no ano de 2003, através da reunião de voluntários interessados em contribuir na redução dos impactos gerados pelos incêndios florestais. Tem como objetivos incentivar e apoiar a preservação e a melhoria do meio ambiente, a prevenção e o combate a incêndios florestais em todo território nacional.

Hoje, a entidade conta com cerca de 300voluntários capacitados para a prevenção e o combate aos incêndios florestais distribuídos em 8 núcleos nos municípios mineiros: Belo Horizonte, Ouro Preto, Mateus Leme, São João del-Rei, Montes Claros,Pará de Minas,Pequi e Delfinópolis (Serra da Canastra).

O núcleo de Pará de Minas foi fundado em 2019, por meio de um termo de cooperação técnica com a ONG AMAPANGEIA. Agora com novas vagas abertas para os dias 09 e 10, 16, 17 de julho, Idael Cristiano, chefe da brigada explica em entrevista ao Jornal da Cidade, como serão feitos os cursos:

Clique e ouça Idael Cristiano

O chefe da brigada ressalta as categorias de associados e como cada um desempenha as funções:

Clique e ouça Idael Cristiano

Para fazer as inscrições e adquirir mais informações, acesse o site: www.brigada1.org.br.

Por: Kelvin Fernandes

Revisão: Henrique Silva

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: