11/09/2026 às 08:49h
Nessa quinta-feira (10/9), as agências da Caixa Econômica Federal tiveram o atendimento ao público suspenso, devido à greve nacional dos bancários. Em Pará de Minas e outras localidades, apenas os caixas eletrônicos funcionaram. Segundo informação, a paralisação será por tempo indeterminado.
A greve foi aprovada após os trabalhadores rejeitarem a proposta de renovação do Acordo Coletivo. Entre os principais pontos de discordância estão o Saúde Caixa e reivindicações salariais.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mais de 90% das bases sindicais rejeitaram a proposta. As negociações entre as partes prosseguem.
No último dia 20 de agosto, os bancários também fizeram uma paralisação de 24 horas devido as negociações da categoria. Em Pará de Minas, naquela oportunidade apenas os funcionários da Caixa aderiram, assim como ocorreu ontem, pegando muita gente de surpresa que não sabia da greve e precisava realizar serviços internos, como foi o caso do jovem Marcos:
Clique e ouça Marcos
Por meio de nota, a Caixa Econômica informou que todos os clientes podem utilizar os serviços disponíveis em canais digitais e remotos do banco durante o período. Já o atendimento presencial, por sua vez, fica disponível por meio das unidades lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui, ao redor do país.
Banco do Brasil
Em algumas localidades, funcionários das agências do Banco do Brasil também aderiram a paralisação, o que não foi o caso da unidade de Pará de Minas que funcionou normalmente.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas
17/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
14/02/2025 - Estação afro; Calendário de eventos promoverá valorização da cultura negra
14/02/2025 - Novas vagas; Escola de Artes e Ofícios Sica abre inscrições para 18 cursos