12/12/2025 às 08:42h
Na última semana, durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, foi aprovado o Projeto de Lei 158/2025, que altera a Lei Municipal 6.839/2023, que fortalece o funcionamento do Banco de Rações para Animais no município.
A proposta, de autoria da vereadora Camila Mão Amiga (PSDB) acrescenta um novo parágrafo ao texto legal e permite que recursos financeiros também sejam utilizados para a compra direta de ração, e não apenas doações e parcerias.
Segundo a vereadora, a mudança foi importante para que uma emenda parlamentar conquistada por ela seja usada para a aquisição de rações para o banco municipal:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
Camila criticou a prefeitura pela demora em receber informações sobre o processo de aquisição das rações:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
A vereadora cita falta de empatia por parte da Secretaria de Meio Ambiente:
Clique e ouça Camila Mão Amiga
Camila acredita que a verba não será perdida e já adiantou que colocará um aditivo para o processo seletivo para a compra de rações para o banco municipal. A vereadora também informou que vai buscar mais recursos, desta vez com o deputado João Vitor Xavier.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
26/06/2025 - Pacientes reclamam de demora na UPA de Pará de Minas
25/06/2025 - Vila Junina da Granja Brasília ocorre no próximo sábado na Fapam