03/11/2026 às 08:43h
A Câmara Municipal de Pará de Minas se prepara para uma nova eleição da Mesa Diretora, marcada para o dia 13 de novembro. A votação vai definir quem ficará à frente do legislativo no próximo período.
Atualmente, a presidência é ocupada pelo vereador Geraldinho Cuíca, eleito no ano passado após uma disputa acirrada. Procurado pela equipe de reportagem do JC Notícias, ele afirmou que não pretende concorrer à reeleição. Segundo o parlamentar, o período à frente da Casa trouxe desgaste, e a decisão de não continuar no cargo foi tomada com tranquilidade:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Outro assunto mencionado pelo atual presidente foi a situação financeira do legislativo. Geraldinho afirmou que a Câmara deve devolver cerca de R$4 milhões aos cofres do município neste ano. De acordo com ele, as despesas estão quitadas e a intenção é deixar recursos disponíveis para que o próximo presidente inicie a gestão, em janeiro, com dinheiro em caixa.
Com a sua saída da disputa, começam as especulações sobre quem poderá assumir a presidência. Entre os nomes mencionados nos bastidores está o do vereador Gustavo Duarte, mas ainda não há confirmação oficial de candidatura.
Nossa reportagem segue acompanhando as articulações e buscando novas informações sobre os candidatos e a composição da próxima Mesa Diretora.
Por Sarah Faria
Foto: Arquivo / Espacial FM
12/08/2026 - Como impor limites aos filhos sem gritos ou castigos físicos?
12/08/2026 - Saiu o novo IDEB 2025: saiba o desempenho das escolas públicas de Pará de Minas
11/08/2026 - Sujeira e descarte irregular de lixo geram reclamações no Centro de Pará de Minas
11/08/2026 - 2ª Edição do Street Louvor será realizado na Praça Torquato de Almeida
11/08/2026 - Câmara de Pará de Minas avança com reforma e prepara ampliação dos serviços à população
11/08/2026 - Aumentam as reclamações sobre empréstimos consignados não autorizados em Pará de Minas