Capa da Página Câmara devolve recursos para custear aluguel de respiradores no novo CTI do HNSC - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/07/2020 às 08:19h

Câmara devolve recursos para custear aluguel de respiradores no novo CTI do HNSC

Facebook

Quatro projetos de lei foram aprovados durante reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. O primeiro foi o PL 65/2020, de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, que denomina Aparecida Maria Fortunato da Silva, a praça localizada na comunidade de Trindade.

A segunda matéria aprovada foi o PL 82/20, de autoria do poder executivo, que autoriza a prefeitura a ceder, mediante efetivação do instituto de autorização, o aluguel de 20 respiradores ao novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), por cerca de três meses, como explica o presidente da Câmara Municipal, Marcílio Magela de Souza:

Clique e ouça Marcílio Magela



Marcílio explica que o dinheiro do aluguel desses respiradores será pago com recursos devolvidos pela Câmara Municipal. O poder legislativo acaba de repassar à Prefeitura, R$ 1,2 milhão da sobra que normalmente é feita no fim de ano. Ainda segundo ele, desse montante, R$ 200 mil vai para o término da obra do Centro Literário Pedro Nestor:

Clique e ouça Marcílio Magela



Outra matéria aprovada foi o PL 35/2020, de autoria do vereador Mário Justino da Silva, que pede a instalação de câmeras de monitoramento de segurança, dentro e fora das escolas municipais de Pará de Minas. O autor do projeto espera que a Prefeitura instale os equipamentos o quanto antes:


Clique e ouça Mário Justino



O último projeto aprovado foi o PL 93/20, que autoriza o Poder Executivo a ceder um terreno a entidade Transformando Gerações, para que seja construída sua nova sede.

Já o PL 62/2020, de autoria do vereador Márcio Lara, que denomina Hospital Municipal Padre Libério, a unidade de saúde do prédio do antigo Pronto Atendimento do bairro Senador Valadares, teve pedido de vistas pelo vereador Marcus Vinícius Rios Faria.

Durante a reunião, o vereador Marcos Aurélio dos Santos citou o muro de arrimo construído no ano passado, na Vila Raquel, que seis meses depois, ficou com problemas na estrutura devido as chuvas, e que atualmente vem deixando temerosos moradores de casas próximas:


Clique e ouça Marcos Aurélio



A última reunião da Câmara Municipal, antes do recesso de meio de ano, ocorre na próxima segunda-feira (6), às 18h.


Por Sérgio Viana
Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: