A Câmara Municipal de Pará de Minas quer explicações da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM) a respeito da aplicação de multas de trânsito por meio do sistema Olho Vivo.
O Legislativo aprovou um requerimento do vereador Marcílio Souza (PSD) que convida o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, e o Comandante da GCM, Lucas Costa Rodrigues, a prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
No pedido, Marcílio cita que o objetivo é saber detalhes de como “está sendo feito o processo de fiscalização, registro e autuação das infrações”. Apesar da aprovação, ainda não há data de quando o secretário e o comandante prestarão os esclarecimentos aos vereadores.
Além desse movimento na Câmara, motoristas de transporte por aplicativo também já se reuniram com o prefeito Inácio Franco para tratar do assunto. Segundo o chefe do Executivo, os profissionais questionaram a aplicação das multas, mas a resposta foi incisiva:
Clique e ouça Inácio Franco
Conforme já divulgamos, a Guarda Civil passou a aplicar multas de trânsito através da fiscalização do Olho Vivo no mês de outubro. O monitoramento acontece nas regiões onde foram instaladas placas retangulares de sinalização com os dizeres “Fiscalização de trânsito por videomonitoramento”.
Nesses locais, caso o motorista seja flagrado pelas câmeras cometendo alguma infração poderá ser penalizado. As placas começaram a ser instaladas na região central e foram avançando para os bairros. Posteriormente, elas também serão instaladas nos distritos que contam com câmeras do Olho Vivo. Ao todo, Pará de Minas conta com 74 pontos de videomonitoramento.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
16/04/2025 - Proposta que pede a criação da Emenda Impositiva na Câmara tem pedido de vistas
15/04/2025 - Clareamento dental; dentista esclarece mitos e verdades do procedimento
15/04/2025 - Cemig alerta para a importância da revisão de instalações elétricas de imóveis
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos