A Câmara Municipal de Pará de Minas quer explicações da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM) a respeito da aplicação de multas de trânsito por meio do sistema Olho Vivo.
O Legislativo aprovou um requerimento do vereador Marcílio Souza (PSD) que convida o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, e o Comandante da GCM, Lucas Costa Rodrigues, a prestarem esclarecimentos sobre o assunto.
No pedido, Marcílio cita que o objetivo é saber detalhes de como “está sendo feito o processo de fiscalização, registro e autuação das infrações”. Apesar da aprovação, ainda não há data de quando o secretário e o comandante prestarão os esclarecimentos aos vereadores.
Além desse movimento na Câmara, motoristas de transporte por aplicativo também já se reuniram com o prefeito Inácio Franco para tratar do assunto. Segundo o chefe do Executivo, os profissionais questionaram a aplicação das multas, mas a resposta foi incisiva:
Clique e ouça Inácio Franco
Conforme já divulgamos, a Guarda Civil passou a aplicar multas de trânsito através da fiscalização do Olho Vivo no mês de outubro. O monitoramento acontece nas regiões onde foram instaladas placas retangulares de sinalização com os dizeres “Fiscalização de trânsito por videomonitoramento”.
Nesses locais, caso o motorista seja flagrado pelas câmeras cometendo alguma infração poderá ser penalizado. As placas começaram a ser instaladas na região central e foram avançando para os bairros. Posteriormente, elas também serão instaladas nos distritos que contam com câmeras do Olho Vivo. Ao todo, Pará de Minas conta com 74 pontos de videomonitoramento.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
26/03/2025 - Segurança e prevenção! CBMMG faz ação do centro da cidade
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas