15/05/2025 às 07:29h
Com apelo para a responsabilidade de motoristas e pedestres em favor da mobilidade urbana, diversas ações voltadas para públicos diversos vem sendo realizadas pela cidade.
A abertura do Maio Amarelo aconteceu na última terça-feira (13), no CAIC, e será sucedida pela realização de palestras nas escolas municipais até o final do mês.
Entre as ações, alunos do 1º ao 3º ano participarão do 2º Concurso de Desenho das Escolas Municipais. A entrega da premiação aos vencedores será no dia 30 de maio. Robson Kawanishi, coordenador do Deprtamento de Trânsito comentou a respeita da ação:
Clique e ouça Robson Kawanishi
Numa cidade em que o número de veículos aumentou consideravelmente nos últimos dez anos, a ação tem o intuido de trazer um olhar de conscientização para os comportamentos no trânsito, seguindo determinados eixos, como destacou o Fiscal de Trânsito, Luiz Henrique:
Clique e ouça Luiz Henrique
Um levantamento realizado pelo Governo do Estado aponta que cerca de 70% dos acidentes ocorrem em áreas urbanas, mas os mais letais estão nas rodovias, onde a chance de morte é 2,7 vezes maior. Ainda de acordo com a pesquisa, homens jovens lideram essas estatísticas: 71% das vítimas são do sexo masculino, e 23% têm entre 20 e 29 anos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/08/2026 - Terminal Urbano de Pará de Minas já tem data para começar a funcionar
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano
19/08/2026 - Golpe do “falso gerente” usa inteligência artificial para enganar clientes de bancos
18/08/2026 - Jovem que nasceu sem os dois braços conquista carteira de habilitação em Pará de Minas
18/08/2026 - Morre aos 93 anos Zé Penha, símbolo da cultura de Pará de Minas
18/08/2026 - Livro resgata 60 anos de história da Escola Estadual Fernando Otávio