27/06/2025 às 08:30h
O grupo Abadá-Capoeira tem como objetivo promover a prática acessível, esportiva, educativa e de inclusão social. Mais conhecido como Instrutor Pagodeiro, Nélio Roberto, está há anos à frente do projeto.
Em conversa com o JC Notícias, ele destacou os encontros que unem um público diverso. Há anos, Pará de Minas vem recebendo diversas atividades ligadas à capoeira. Ele detalhou como é a sua relação com essa prática secular:
Clique e ouça Nélio Roberto
Originalmente desenvolvida por africanos e afro-brasileiros, a capoeira é considerada um ato de liberdade e esperança. A arte que envolve dança, música e movimentos ágeis, hoje tem papel fundamental para a sociabilidade em diferentes grupos:
Clique e ouça Nélio Roberto
Neste fim de semana, Mestre Camisa, consagrado na capoeira, vai ministrar um curso em Pará de Minas durante a realização do evento esportivo e cultural:
Clique e ouça Nélio Roberto
Aberto ao público, o encontro está marcado para acontecer na noite desta sexta (27) e se encerra com o batizado de cordas no domingo (29), no Clube Praça de Esportes. A programação completa está no Instagram do Projeto Capoeira na Praça.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos
19/05/2025 - Prefeitura ainda vai construir casas populares no JK? Vice-prefeito responde
16/05/2025 - Corrida em comemoração aos 90 anos da Farmácia Cruzeiro vai movimentar a cidade
15/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural