15/10/2025 às 08:27h
O brasileiro carrega a paixão pelo futebol e pela música, isso é fato, mas, nos últimos anos têm sido cada vez mais comum encontrarmos pessoas que fazem coleção ou que possuem carros antigos.
Alguns desses veículos pertenciam a parentes que não estão mais aqui e que hoje trazem o sentimento de nostalgia. Carros que são considerados obras clássicas que atravessam o tempo.
A busca por esse tipo de carro em classificados digitais e sites de vendas online abriram um leque de possibilidades, especialmente de veículos dos anos de 1970 e 1980, na qual existia a cultura de manter o veículo por muitos anos na família.
Isso acabou contribuindo para a criação de uma memória afetiva ligada ao carro. É o que destaca o empresário e colecionador pará-minense, Thiago Marinho:
Clique e ouça Thiago Marinho
Dentre os mais buscados em sites de anúncios estão: Fusca, Opala, Voyage, Monza, Maverick, Del Rey, Santana e Parati. Conversamos com o Tedmárcio Aguiar, empresário que atua há 30 anos no setor de vendas de veículos, o qual destaca a alta procura por carros antigos nos últimos anos:
Clique e ouça Tedmarcio Aguiar
Pará de Minas conta com uma frota de 72.748 veículos no total. Curiosamente, os carros com 15 anos ou mais, são maioria. Segundo informações do Departamento de Trânsito no estado, a cidade conta com 40 veículos registrados como espécie de coleção (aqueles que possuem mais de 30 anos e tem características de fábrica).
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30