24/03/2025 às 08:35h
A
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará
de Minas anunciou o lançamento da Carteira de Identificação da
Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
O documento será utilizado para a identificação da pessoa diagnosticada com o transtorno, assegurando seu acesso e atendimento prioritário em serviços públicos e privados, especialmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, como explica a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, a qual fala sobre a importância da carteira:
Clique e ouça Cláudia Assunção
A emissão da carteira começa a ser feita a partir de hoje, 24 de março e os interessados deverão ir, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas, no CRAS mais próximo de casa. A assistente social, Rafaela da Silva Maia explica como obter o documento:
Clique e ouça Rafaela Maia
Em Pará de Minas, atualmente funcionam três Centros de Referência de Assistência Social CRAS, sendo um no Centro (Rua Alferes Esteves, 95), outro no bairro Walter Martins (Rua Georges Collin, 371) e no Novo Horizonte (Rua Paulo Braz de Menezes, 87).
Por JC Notícias
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
20/05/2026 - Vagas abertas para o curso técnico gratuito de Guia de Turismo em Minas Gerais
19/05/2026 - Guarda Municipal celebra os 3 anos de trabalho em Pará de Minas
19/05/2026 - Implanon passa a ser oferecido na rede pública de saúde em Pará de Minas
19/05/2026 - Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Pará de Minas
19/05/2026 - TRE reforça convocação de mesários para as eleições de 2026
18/05/2026 - Convocação da Seleção movimenta burburinhos entre os torcedores antes da Copa de 2026
18/05/2026 - Proximidade da Copa do Mundo já começa a fomentar vendas em Pará de Minas