14/10/2025 às 09:42h
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou o balanço da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, encerrada no último dia 4 de outubro, em Pará de Minas. Os números foram positivos, com a superação das metas de imunização de cães e gatos, como confirmou o médico-veterinário Oscar Leitão.
Com uma estratégia renovada e foco especial na zona rural, o CCZ superou todas as expectativas, com 11.303 animais vacinados, ultrapassando a meta de 10.374 estipulada pela Superintendência Regional de Saúde:
Clique e ouça Oscar Leitão
Diante da grande imunização, que contou com a conscientização dos tutores, o veterinário destaca que não haverá repescagem da vacinação no município:
Clique e ouça Oscar Leitão
A expectativa é do CCZ voltar com a vacinação antirrábica somente no segundo semestre de 2026, acompanhando o calendário nacional de imunização.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas
12/08/2025 - Defesa Civil alerta sobre os impactos da baixa umidade do ar para saúde e meio ambiente
12/08/2025 - Sustentabilidade e Solidariedade; FAPAM lança novo Ecoponto