14/10/2025 às 09:42h
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou o balanço da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, encerrada no último dia 4 de outubro, em Pará de Minas. Os números foram positivos, com a superação das metas de imunização de cães e gatos, como confirmou o médico-veterinário Oscar Leitão.
Com uma estratégia renovada e foco especial na zona rural, o CCZ superou todas as expectativas, com 11.303 animais vacinados, ultrapassando a meta de 10.374 estipulada pela Superintendência Regional de Saúde:
Clique e ouça Oscar Leitão
Diante da grande imunização, que contou com a conscientização dos tutores, o veterinário destaca que não haverá repescagem da vacinação no município:
Clique e ouça Oscar Leitão
A expectativa é do CCZ voltar com a vacinação antirrábica somente no segundo semestre de 2026, acompanhando o calendário nacional de imunização.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos