Capa da Página Cemitério Santo Antônio está a beira da lotação máxima e vereadores alertam para a falta de túmulos - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2021 às 08:41h

Cemitério Santo Antônio está a beira da lotação máxima e vereadores alertam para a falta de túmulos

Facebook

A novela envolvendo o cemitério Santo Antônio em Pará de Minas parece não ter fim. Na semana passada, uma nova polêmica envolvendo o local de sepultamentos da cidade foi levantada por alguns vereadores, uma vez que é baixo o número de covas disponíveis para enterros. De acordo com informações apuradas pelo setor de jornalismo da Rádio Espacial FM, restam apenas 15 valas que foram abertas recentemente.

A situação é preocupante, uma vez que a incapacidade de novos enterros serem realizados é iminente. Em entrevista ao Jornal da Cidade, o vereador Rodrigo Alves explica os problemas que vêm sendo enfrentados há anos em Pará de Minas e com a Covid-19, a situação tende a piorar ainda mais:

Clique e ouça Rodrigo Alves

Rodrigo destaca o prazo escasso para a construção de um novo cemitério. Ele ainda chama a atenção para o fato de que recentemente houve uma negativa para vender um túmulo para uma pará-minense que faleceu na semana passada:

Clique e ouça Rodrigo Alves

Dentro do mesmo assunto, na semana passada, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Luiz Lima pediu vistas do projeto do novo cemitério, uma vez que o ofício encaminhado para o poder legislativo pela Prefeitura não contemplava as especificações de como seria usada a verba de R$ 3 milhões para a construção da nova estrutura de sepultamentos.

Na última quinta-feira (08), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves se reuniu com alguns vereadores para explicar os pontos questionados para a obra.

Em conversa com o JC, o vereador Luiz Lima explica o que foi apresentado aos parlamentares e como fica o projeto que deve ser votado nesta segunda-feira (12):

Clique e ouça Luiz Lima

O projeto deve voltar a ser debatido hoje na reunião da Câmara Municipal que está acontecendo de forma on-line após o agravamento da pandemia de Covid-19. O encontro dos vereadores pela internet tem início as 18H e o público pode conferir a sessão nas redes sociais do órgão legislativo.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: