28/10/2026 às 08:24h
O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, deve movimentar os cemitérios de Pará de Minas, com a presença de pessoas que vão prestar homenagens a familiares e amigos que já morreram. E, para receber os visitantes, os cemitérios Santo Antônio e Horizonte Parque da Serra estarão abertos a partir das 6h30.
Durante o dia, servidores municipais devidamente identificados estarão disponíveis para auxiliar os visitantes na localização dos túmulos. Os escritórios dos dois locais, também funcionarão das 7h às 17h.
O chefe de Cemitérios e Velórios, João Américo, destaca os preparativos para receber o público e orienta sobre cuidados durante as visitas:
Clique e ouça João Américo,
Além da organização dos espaços, o trânsito nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio terá atenção especial para facilitar o acesso e reduzir possíveis congestionamentos. O responsável pelo Departamento de Trânsito, Pedro Paulo, explica como ficará a circulação de veículos durante o feriado:
Clique e ouça Pedro Paulo,
Vale lembrar que a Guarda Civil Municipal também dará apoio nas proximidades dos cemitérios, reforçando ainda mais a segurança durante o movimento de visitantes. A orientação, portanto, é que a população fique atenta à sinalização e às instruções dos agentes para que as homenagens ocorram com tranquilidade.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
11/12/2025 - Saiba a importância de contratar seguros para as viagens de fim de ano
11/12/2025 - INMET prevê dezembro com chuvas acima da média em Pará de Minas e região
11/12/2025 - Projeto sobre criação de mais uma secretaria é reprovado durante reunião da Câmara
10/12/2025 - Polêmica das multas de trânsito por meio do sistema olho vivo
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre