28/10/2026 às 08:24h
O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, deve movimentar os cemitérios de Pará de Minas, com a presença de pessoas que vão prestar homenagens a familiares e amigos que já morreram. E, para receber os visitantes, os cemitérios Santo Antônio e Horizonte Parque da Serra estarão abertos a partir das 6h30.
Durante o dia, servidores municipais devidamente identificados estarão disponíveis para auxiliar os visitantes na localização dos túmulos. Os escritórios dos dois locais, também funcionarão das 7h às 17h.
O chefe de Cemitérios e Velórios, João Américo, destaca os preparativos para receber o público e orienta sobre cuidados durante as visitas:
Clique e ouça João Américo,
Além da organização dos espaços, o trânsito nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio terá atenção especial para facilitar o acesso e reduzir possíveis congestionamentos. O responsável pelo Departamento de Trânsito, Pedro Paulo, explica como ficará a circulação de veículos durante o feriado:
Clique e ouça Pedro Paulo,
Vale lembrar que a Guarda Civil Municipal também dará apoio nas proximidades dos cemitérios, reforçando ainda mais a segurança durante o movimento de visitantes. A orientação, portanto, é que a população fique atenta à sinalização e às instruções dos agentes para que as homenagens ocorram com tranquilidade.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo
19/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural