10/12/2025 às 09:11h
O Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Dona Afonsina de Pará de Minas está com matrículas abertas para os alunos interessados em concluir o ensino Fundamental II e Médio.
Mais uma vez, a oportunidade é voltada para pessoas que têm acima de 15 anos. Idalila Mara, diretora da instituição explica que essa é uma oportunidade para as pessoas que desejam concluir a sua trajetória escolar:
Clique e ouça Idalila Mara
Necessidade de trabalhar, desinteresse e gravidez são os principais motivos que levam brasileiros, especialmente jovens, a abandonarem os estudos, sendo que milhares de pessoas não completaram nenhuma das etapas da educação básica.
Por isso a importância do Cesec, onde centenas de alunos participam em modalidade semipresencial do curso ofertado na instituição. Segundo Idalila Mara, no local as pessoas podem continuar com os estudos adaptando a rotina:
Clique e ouça Idalila Mara
Na segunda quinzena do mês de janeiro, a instituição estará em novo endereço, desta vez na Rua Antônio Praxedes, no bairro Nossa Senhora das Graças, em coabitação com a Escola Estadual Pereira da Costa.
Para os interessados, a matrícula pode ser feita no Cesec Dona Afonsina, que ainda funciona no terceiro andar da Escola Estadual Fernando Otávio. Para mais informações, o candidato deve entrar em contato pelo telefone 3232-2909.
Por JC Notícias
Fotos JC Notícias
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína